Venezuela



 Milena Cristina Torres Duque (Caracas, 14 de julho de 1983) é atriz, cantora e modelo venezuelana. Estuda economia na Universidade Central da Venezuela. Milena fez a telenovela Isa TKM como Cristina Ricalde que era apaixonada por Alex Ruiz (Reinaldo Zavarce), ela odiava Isa Pasquali. Fez também uma participação especial em Isa TK+. Milena é atualmente conhecida por seu trabalho de modelo.
No dia 2 de setembro de 2011, foi confirmado que Milena e Jean vão se casar. Candy Montesinos e Sabrina Seara, que foram Rebeca e Marina, respectivamente, em Isa TKM, avisaram no Twitter que iriam para a despedida de solteira dela e desejaram ao casl muitas felicidades.
Milena já veio ao Brasil, duas vezes com a turnê de Isa TKM e Isa TK+.
Reinaldo Zavarce Peche (Caracas, 8 de junho de 1988) é um ator, cantor e modelo venezuelano. Peche participou de várias telenovelas venezuelanas. Em 2008 conheceu María Gabriela de Faría quando fizeram a novela "Toda una dama" da RCTV Internacional e namoram há 3 anos. Em 2009 entrou para o elenco da série Isa TKM. A novela era transmitida no Brasil pela Nickelodeon e pela Band. Isa TKM deu-lhe o reconhecimento mundial, sendo lançado em vários países da América Latina e do mundo com o papel de "Alex". O nome Reinaldo vem de seu pai que também se chama assim. Seu pai é engenheiro, sua mãe se chama Maria Laura que é uma política e seus irmãos se chamam Andrea e Vicente Zavarce. E recentemente fez a novela Isa Tk+. Atualmente ele montou uma banda chamada Panorama Express e os ensaios estão sendo feitos na Colômbia. Atualmente Peche está morando em Miami junto com a sua namorada ( María Gabriela de Faría )que tambem lançou uma grife de roupas e acessorios que deram o nome de My Rock Store.



Rudy la Scala é um grande cantor venezuelano de rock ballad. Um de seus sucessos é "Woman".
Rudy La Scala (20 de janeiro de 1954, em Rocca di Papa, Roma, Itália), é um compositor, músico, cantor e produtor venezuelano muito sucesso por décadas dos anos 80 e 90. Entre suas canções mais famosas são:
Minha vida é você, viva de novo ", que foram interpretadas para a mundialmente famosa telenovela Cristal e quando eu amo, o amor é como uma flor, para o que é, vamos cair no amor, Se você o ama gratuitamente, quando o meu amado me ama e Cree.
Rudy La Scala é também conhecida no musical por seu papel como produtor de álbuns e músicas para outros cantores, o trabalho realizado, por exemplo, com os três primeiros álbuns, Karina, Kiara e eu preciso mais de você (por Guillermo Dávila ), entre outros artistas.
RUDY La Scala é o único produtor na história da Venezuela, que tem mais de 12 discos de platina e de ouro 9.
Por outro lado, o cantor e compositor é conhecido por seus fãs: "Rei Midas da Música ", "A Venezuela Beethoven"e "American Idol".
Em alguns países conose como: Ruddy La Scala, Rudy La Escala, Rudi La Scala, o La Scala Ruddi, Rudy La Escala, Rudy La Escala, L'scala Rudy, scala L'Ruddy, La Eskala Rudy, Rudy La Skala. 





Hugo Rafael Chávez Frías (Sabaneta28 de julho de 1954) é um político e militar venezuelano. É o 56º e atual presidente da Venezuela. Como líder da Revolução Bolivariana, Chávez advoga a doutrina bolivarianista, promovendo o que denomina de socialismo do século XXI.[1] Ele é também um crítico do neoliberalismo, da globalização, e dasrelações exteriores dos Estados Unidos.[2]
Um oficial militar de carreira, Chávez fundou o Movimento Quinta República, da esquerda política, depois de capitanear um golpe de estado mal-sucedido contra o governo de Carlos Andrés Pérez. Chávez foi eleito presidente em 1998, encerrando o Pacto de Punto Fijo, que perdurara por quarenta anos, com uma campanha centrada em promessas de ajudar a maioria pobre da Venezuela. Com o respaldo de numerosos referendos e eleições, Chávez logrou a possibilidade de se reeleger, vencendo os pleitos de 2000 e 2006.
Na Venezuela, Chávez estruturou as missões bolivarianas, cerne de sua política assistencial, cujo objetivo é combater as doenças, o analfabetismo, a desnutrição, a pobreza e outros problemas sociais. Obtendo enorme popularidade, fundiu vários partidos de esquerda venezuelanos no PSUV, centralizou o poder e controla a Assembleia Nacional, o Tribunal Supremo de Justiça, o Banco Central da Venezuela e a indústria petrolífera.[3][4] Chávez promoveu internacionalmente o antiamericanismo e o anticapitalismo, apoiou a autossuficiência econômica,[5] e defendeu a cooperação entre as nações pobres do mundo, especialmente aquelas da América Latina. Sua atuação na região incluiu a criação da ALBA e o apoio financeiro e logístico a países aliados.
As políticas de Chávez têm evocado controvérsias na Venezuela e no exterior, polarizando opiniões de analistas. Ogoverno dos Estados Unidos afirma que Chávez é uma ameaça à democracia na América Latina.[6] Observadores internacionais, como Jimmy Carter e a ONG Human Rights Watch, criticam o "autoritarismo" de Chávez e o "amplo espectro de políticas que minaram os direitos humanos" no país, durante seu governo.[7][8] Por outro lado, muitos outros governos simpatizam com sua ideologia[9] e/ou agradecem as trocas bilaterais e os acordos de ajuda mútua.[10] Em2005 e 2006 ele foi nomeado uma das 100 pessoas mais influentes pela revista Time.[11][12]